Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 11 de janeiro de 2025

549 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antonio Morais.

Amadeu de Chico de Amadeu conseguiu um emprego no Banco do Estada do Ceará agência Várzea-Alegre.

Dizia por onde passava que tinha sido o primo Antonio Siebra Lima, diretor do Banco que tinha arranjado. 

Emprego bom, de continuo.

Dizia também, especialmente na casa dos pais de uma namorada em Farias Brito, que estava para assumir a gerência do Banco.

A família tratava Amadeu a pão de ló. Num final de semana galinha capoeira, no outro capote frito, teve até um carneiro quando Amadeu quase se impasina de comer fussura, buchada e sarapatel.

Um dia, os pais da moça resolveram ir à Varzea-Alegre e ao banco tirar a história a limpo. De longe avistaram Amadeu com a vassoura e o rodo varrendo e limpando o chão da agência.

Amadeu não se deu por vencido e disse : É que no banco para assumir a gerência tem que primeiro passar por todas as carteiras, todos os outros cargos e setores. 

Os pais da moça se informaram do gerente e adeus namoro e casamento.

2 comentários:

  1. Antonio Siebra Lima, diretor do Bec e depois do Bicbanco. Era na verdade primo de Chico de Amadeu. Um diretor muito competente.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Siebra Lima, diretor do Bec e depois do Bicbanco. Era na verdade primo de Chico de Amadeu. Um diretor muito competente.

    ResponderExcluir