Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Um congresso nulo que não exerce as suas prerrogativas - Por Antonio Morais.

 


Nos últimos tempos temos assistidos embates e queixas no plenário do Senado Federal contra a ingerência e abuso de puder  judiciário.

Assinaturas com pedido de afastamento de juízes. O presidente que foi eleito com 74 votos dos 81 senadores debocha. Declara que não pauta nem que tenha 81 assinaturas.

Isso porque só ele tem o puder de pautar.

O presidente da republica desafia o senado reconduzindo o Procurador Geral da Republica ao cargo. Fato que só se consumará com o aval do plenário do senado.

Desta feita o presidente do senado não terá como interferir, dependerá da vontade de cada senador.

O Procurador Geral da Republica tem sido a mola que alavanca o judiciário.

Duvido muito que os senadores não aprovem, fato que prova que os senhores senadores e seus questionamentos não passam de balela para enganar a população.

Temos um congresso nulo que não sabemos a quem serve.

Um comentário:

  1. Saudades de Virgilio Tavora, Afonso Arinos, Petronio Portela, Nilo Coelho, Mario Covas, Paulo Brossard e tantos outros que honraram o Congresso Nacional.

    Tempos que os políticos se exibiam pelo caráter e não pela ausência dele.

    ResponderExcluir