Presidente Lula constrange presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, com ataque ao Congresso Nacional.
Não bastasse ser vaiado pela claque petista em evento que celebrou o Dia dos Professores no Rio de Janeiro, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi constrangido por um ataque frontal do presidente Lula (PT) à maioria de direita no Legislativo. O chefe do governo brasileiro buscou cumplicidade de Motta, ao afirmar que ele saberia que a atual formação do Congresso Nacional nunca teve tão “baixo nível”.
“Hugo [Motta] é presidente do Congresso [sic] e ele sabe que esse Congresso nunca teve a qualidade de baixo nível que tem agora. Aquela extrema-direita que se elegeu na eleição passada é o que existe de pior”, declarou Lula, ao discursar diretamente para o presidente da Câmara, que não preside o Congresso.
Minutos antes, Lula quebrou o protocolo para “socorrer” Hugo Motta, que foi vaiado ao discursar diante de um público formado majoritariamente por apoiadores de esquerda. Ao notar o desconforto do presidente da Câmara, em meio às vaias e a gritos de “sem anistia”, o presidente da República levantou-se e ficou ao lado de Motta.
A postura sorridente de Lula, ao encenar a tentativa de aplacar a repulsa da plateia ao presidente da Câmara, uniu-se ao seu ataque a congressistas de direita, para evidenciar indícios de um contentamento do petista com o constrangimento sofrido pelo deputado paraibano.
Vaias e contrangimentos merecidos. Misturar-se com a potato do Lula e do PT não podia dar outra coisa. Mota e Alcolumbre representam o que de pior existe entre os politicos da republiqueta Brasil.
ResponderExcluirSubservientes, vendidos, abrem mão das prerrogativas dos cargos que acupam. Nunca janais se viu um comando das casas do congresso tão ordinarios e iúteis.
Saudades de Célio Borja, Flávio Marcilio, Ibsen Pinheiro, Luiz Eduardo Magalhães e o próprio Eduardo Cunha.
Ver Lula diante de seus asseclas, desfilando de um lado para outro do palanque, dando uma de gente honesta, causa nojo e nauseas.