Nunca a desastrada República brasileira fez nosso povo passar tanta vergonha, como na COP-30, realizada em Belém do Pará. Depois de fortunas mal gastas na construção dos pavilhões, a eletricidade falhou, o ar condicionada foi insuficiente, uma chuva trivial inundou tudo e um incêndio interrompeu os trabalhos por um dia.
Os organizadores (leia-se: governo Lula/Janja), cientes da carência de hospedagens, contrataram dois navios de cruzeiro ao preço de R$ 260 milhões. O próprio arqui-republicano Lula da Silva teve de alugar um iate a preço de ouro para se hospedar com Janja. Nem um casal de Rei/Rainha gastaria tanto!
Em vista dos preços altíssimos e do caos geral, muitas delegações estrangeiras desistiram de participar do evento, sendo o menor comparecimento das últimas edições da COP. Líderes dos EUA, China, Índia, México e Argentina nem apareceram... Mas a COP não foi só um fiasco de organização e público.
O texto final frustrou governos, cientistas e ONGs, pois não determinou um prazo para o fim utilização de combustíveis fósseis. A dupla Lula/Janja não querem nem mais falar do assunto quando a COP-30 é lembrada....
(Fonte: boletim “Herdeiros do Porvir”, n° 78)

Quando o titular é desonhesto quem o elege se sente representado, e, com o direito de ser desonesto também.
ResponderExcluirPrezado Armando , não falta mais nada acontecer. Ontem, diante de um Ministro da Suprema Corte, enrrolado até o pescoço no maior escandalo já visto no Brasil, sem a menor condição de continuar como relator, recebeu a solidariedade dos colegas, atribuindo em nota para imprensa a dignidade de sua excelência.
ResponderExcluir