
Antônio do Sanharol gostava muito de arroz doce, uma comida típica que era servida geralmente como sobremesa nos tradicionais adjuntos de apanha de arroz de nossa terra. Geralmente o arroz doce era uma mistura de arroz, rapadura, amendoim, leite, erva doce, cravos, canela etc. O bicho tem um gosto enjoado e forte.
Um dia, Antônio de Sanharol conversava com as irmãs Zefa e Mundinha e elas faziam as recomendações para os procedimentos do dia de suas mortes. Dizia madrinha Zefa: Raimunda, no dia que eu morrer eu quero que você coloque aquele crucifixo em cima de mim no caixão. Mundinha disse: está bem Zefa, mas se eu morrer primeiro eu quero que você coloque a imagem de Santo Antônio junto comigo na urna. Antônio de Sanharol fez a sua recomendação: Minhas irmãs, apois eu quero que vocês coloquem dois pratos de arroz doce mesmo nos peitos que é pra eu ir sentindo o cheiro.
Eu fui crismado na Paroquia de São Raimundo Nonato por Frei Damião e o meu padrinho de crisma foi Antonio do Sanharol a quem todos nós chamavamos carinhosamente de Pai Velho.
ResponderExcluir