Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Academia Varzealegrense de Letras.

Carissima sobrinha Maria Linda,

A Academia Varzealengrese de Letras, com o "ponta pé" que a Comissão Provisória deu, vai tornar-se realidade. E, certamente, será um grande resgate para a história da "Terra do Arroz". Varzea Alegre, o seu povo, guarda gratas e bonitas histórias. É, com certeza, uma das poucas cidades que conserva nome original - Varzea Alegre - sendo o querido Cedro, berço de nossa família, o clã dos Lemos, outra que mantém o nome original trazido da "Terra dos Monolitos", o Quixadá, onde se acha o tronco da nossa familia, carinhosamente conhecida por "familia papaema". Se contarmos com a boa vontade dos que lerem a Mensagem, exemplos dos componentes da Comissão Provisória, a Academia Varzealegrense de Letras será mais uma no Vale do Salgado - região.
CEVALA, criação do jovem George Ney.
Academias Cedrense Varzealegrense e Lavrense que, na ordem de fundação: ALL (1º de junho
de 2008), ACE (15 de agosto de 2009) e AVALE (21 de maio de 2011, se Deus o permitir).

Cordialmente
João G. de Lemos

Um comentário:

  1. Prezados Leitores varzealegrenses.

    Está marcada para 21 de Maio de 2011, reunião para tratar da criação da Academia Varzealegrense de Letras. Colabore com a divulgação, compareça e dê sua contribuição.

    ResponderExcluir