Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 21 de março de 2019

A Dinastia Vargas - Por Antônio Morais.


Do Getúlio Vargas não é preciso falar  todos conhecem a história : Começo, meio e fim. Do senador Amaral Pexoto, eleito pela ARENA Rio de Janeiro, sabe-se que era seu genro,  casado com Alzira Vargas, filha de Getúlio Vargas.

Deste casamento nasceu sua única filha, Celina Vargas do Amaral Peixoto, que foi casada com o politico Wellington Moreira Franco.



Wellington Moreira Franco, ingressou na política brasileira na ARENA, como o sogro apoiando a ditadura militar.

Com o fim da ditadura e a chegada do PMDB ao poder, mudou de lado e passou ao PMDB, onde está até hoje.

Foi deputado federal pelo Rio de Janeiro, prefeito da cidade de Niterói (1977-1982) e governador do Rio de Janeiro (1987-1991).

Sogro do Rodrigo Maia.



Rodrigo Maia genro do Moreira Franco. Produto do DEM, partido que o Lula disse que  ia exterminar. 

Presidente da Câmara Federal  com o apoio  do PT  do Pajé e do PCdoB. Esta frase de independência citada abaixo nada mais é do que a esperteza para  garantir o apoio  e se reeleger presidente novamente.

É filho de um outro  líder do DEM que já foi tudo na politica no Rio de Janeiro. Interessante ainda tem gente que não sabe porque a falência do Rio de Janeiro.

65 anos depois, 21.03.2019, começa a desmoronar a dinastia do Getúlio Vargas com a prisão  do Moreira Franco pela  Lava Jato.

Um comentário:

  1. Fora esses existem as Beneditas, Lindbergs, Jandiras, Rosinhas, Garotinhos, Sergio Cabral e outras sandices que só o povo é capaz de produzir.

    São as dinastias implantadas de norte ao sul do pais. No Ceará a Dinastia Ferreira Gomes acaba de fechar até tribunais. Tá bom.

    ResponderExcluir