Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 9 de dezembro de 2023

326 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.



Em Fevereiro de 1962, Várzea-Alegre tinha uma excelente equipe de futebol. Cada empresário local adotou um jogador importado de cidades vizinhas. As duas partidas mais interessantes de nossa seleção foram contra Quixeramobim e Caucaia "vice e campeã" do intermunicipal daquele ano respectivamente. 

Venceu Quixeramobim  pelo escore de  2 x 0 e Caucaia por 3 x 1. Depois destas duas partidas a seleção foi desfeita.

A seleção tinha apenas três jogadores nativos da cidade : Silva Teté, Rubens Diniz e Tinteiro.

Perna Santa e Wilton eram de Iguatu, Inácio e Toinho de Abigail eram de Cariús, Nego Lino, Alexandre e Valdir de Juazeiro do Norte e Índio de Aurora.

Identificação : Da esquerda para direita em pé : Wilton, Silva Teté, Perna Santa, Tinteiro, Rubens Diniz e Inácio de Cariús. 

Agachados na mesma ordem : Nego Lino, Toinho de Abigail, Índio, Alexandre e Valdir.


2 comentários:

  1. Tinha à época 10 anos. Assisti as partidas e me lembro. Várzea-Alegre nunca mais teve uma seleção tão valorosa quanto esta.

    ResponderExcluir
  2. Tá dificil fechar a conta da idade do amigào. Pelo menos para mim kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir