Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

DINHEIRO NA MÃO - Por Wilton Bezerra, Comentarista esportivo


Sempre achei essa Copa do Brasil uma competição eleitoreira. Para a CBF, claro.
No inicio, foi desenhada para reunir campeões brasileiros, a partir da Taça Brasil.
Depois, inchou e perdemos a conta dos participantes, dentro de um infame sistema de disputa.

O Corinthians, por achar que o Nordeste é muito longe, ofereceu ao Ferroviário uma grana (não se sabe quanto), transferindo o seu jogo do próximo dia 7 de fevereiro, no Castelão, para o Estádio do Café, em Londrina no Paraná, pertinho de São Paulo.

Isto quer dizer: compra de mando de campo. Acabo de ler, num site, que o Ferroviário aceitou.
Em qualquer competição, o uso deste expediente implica no desequilíbrio técnico. Mas, com o dinheiro ouvindo a história, a CBF aceita tudo.

Que se danem os escrúpulos esportivos, o importante é respeitar força da grana. Não é Del Nero, Rogério Caboclo e Coronel Nunes?
Nelson Rodrigues estava certo quando disse: “O dinheiro compra até o amor verdadeiro'.

Um comentário:

  1. Paulinho da Viola fez numa noite a musica para a novela Pecado Capital da Rede Globo. Diz textualmente : Dinheiro na mão é vendaval.

    ResponderExcluir