Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Luiz Antônio Bonat, juiz mais antigo a concorrer à vaga de Moro, deve assumir a Lava Jato no Paraná - Por Helena Kruger e Thais Kaniak.



Segundo o TRF-4, Bonat, de 64 anos, é o candidato com maior tempo de magistratura e o critério de seleção é o tempo de serviço; escolha oficial ainda não tem data definida.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmou, na manhã desta sexta-feira (25), que Luiz Antônio Bonat é o juiz com maior tempo de magistratura entre os 25 candidatos que se inscreveram para concorrer à vaga de Sérgio Moro e conduzir os processos da Operação Lava Jato, em primeira instância, no Paraná.

O prazo de inscrição e de manifestação de desistência terminou às 23h59 de quinta-feira (24). Segundo o TRF-4, a lista final de candidatos tem 25 concorrentes.

Como é considerado o juiz mais antigo entre os candidatos, Bonat deve ficar com a vaga de juiz federal na 13ª Vara de Curitiba, já que o critério de seleção é o tempo de serviço.

Agora, o nome de Bonat vai ser julgado pelo Conselho de Administração do TRF-4. Apenas depois disso ele deve ser nomeado. Não há um prazo para isso acontecer.

Por enquanto, a juíza Gabriela Hardt continua conduzindo os processos da Lava Jato no Paraná.

Um comentário:

  1. Ele já interrogou ex-governador, colocou deputado no banco dos réus e cuidou do caso Banestado. O currículo pode até parecer de Sergio Moro, mas é do juiz federal Luiz Antonio Bonat -que, na madrugada desta sexta-feira (25), foi confirmado como o primeiro da lista para substituir o ex-juiz na condução dos processos da Operação Lava-Jato.

    ResponderExcluir