Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

O Brasil antes de todos - Por José Newmanne Pinto.



Despacho de Jamil Chade de Genebra, na Suíça, dá conta de que o presidente Jair Bolsonaro será o primeiro latino-americano a discursar na sessão de abertura do Fórum Econômico de Davos, como resultado de negociações feitas pelo Itamaraty com os organizadores do conclave desde a divulgação dos resultados da eleição de outubro. 

A notícia põe por terra a observação contaminada pelo ressentimento do ex-presidente Fernando Henrique de que a imagem do Brasil no exterior está sendo prejudicada pela eleição de um chefe de governo direitista. 

Ao contrário, o mundo mostra com esta escolha um grande interesse sobre o que pensam os 57 milhões e mais de 700 mil eleitores que o escolheram.

Um comentário:

  1. FHC não tem limites para ser idiota. Bota o pijama e recolhe-se na insignificância de hoje.

    ResponderExcluir