Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Proibir imigração é negar Brasil - José Newmanne Pinto.


Antes de tentar, como acaba de fazer, imitar Trump e negar acesso ao território nacional para imigrantes em nome da soberania nacional, governo Bolsonaro deveria dar prioridade absoluta para a reconstrução da economia reduzindo o desemprego crônico e, com isso, reduzindo a fuga de 3 milhões de brasileiros talentosos para o exterior, que é o nosso verdadeiro problema atual. 

Neste mundo impactado pelos fluxos migratórios transcontinentais, que atingem muito mais a Europa pela proximidade geográfica e os Estados Unidos pela prosperidade econômica e liberdade política, fechar a porta para a imigração é muito mais do que uma desumanidade flagrante, pois também nega a alma de nossa História

Um comentário:

  1. Primeiro cuidar bem dos brasileiros. Não adianta cuidar e defender o Haiti e transformar o Rio de Janeiro num Haiti como fez o Lula.

    ResponderExcluir