Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 16 de dezembro de 2023

CUIDADO COM A MÃO QUE TE AFAGA - Postagem do Antônio Morais.


A mão que afaga poderá abanar o fogo que sidera e te aquece no inverno. Poderá também ser o inimigo que tenta em te apunhalar pelas costas.
Tudo na vida poderá ser visto por vários ângulos. O bem e o mal existem na vida das pessoas que são seres únicos com virtudes diferentes.
Dizia o poeta Augusto dos Anjos, a mão que afaga é a mesma que apedreja. Cuidado com quem andas cuidado com o beijo que poderá ser a véspera do escarro!
Pensai no poder das mãos que lhe tocam. A mão que te afaga, que te acalenta poderá, um dia, apunhala-la pelas costas.
A mão poderá ser uma forma de cativar, com pequenos mimos, e, retribuindo dê as mãos pra quem estende as suas mãos em sinal e paz.
Dá a mão e afaga a quem te afaga, mas, cuidado com a boca que te beija!
No teu cotidiano a mão que afaga poderá ser um guia pra teus passos, mas, poderá ser a mesma mão que apunhala, que inveja, que atrapalha o destino que o teu discernimento construiu pra tua vida.

Um comentário:

  1. O afago muitas vezes é proporcional ao favor que você está podendo fazer. Quando não há essa condição você é esquecido. A Ingratidão é o preço do favor não merecido.

    ResponderExcluir