Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 30 de abril de 2022

200 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.


Esta historia  me foi contada pelo meu amigo David Rodrigues de Oliveira,  filho  de prefeito, estou vendendo pelo mesmo preço que me foi passado. 

Depois que assumiu a prefeitura da cidade serrana de Caririaçu, o Sr. Raimundo Rodrigues Sobrinho, Raimundo Caboclo numa das suas viagens ao Crato, onde tinha residência,  de passagem pela  loja Azteca, comprou um sapato caríssimo, puro cromo alemão.

Quando mostrou a novidade a mulher, ela deu a maior bronca: Raimundo! Como você vai justificar uma extravagancia destas?

Mulher, vá na sapataria e compre um par para você também, pois eu já sei como justificar! Vou mandar escriturar na verba de "Calçamento".

Um comentário:

  1. Logo que assumiu solicitou do secretário a folha de pagamento para dar uma olhada nos salários.
    Estavam lá os nomes e os rendimentos :
    Prefeito tanto, vice - tanto, secretários tanto, e, logo em baixo 'total".
    Chamou novamente o secretario e percuntou : Quem é esse "Tota" que está ganhando mais do que eu!

    ResponderExcluir