Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Delação de Palocci fala em propinas de até R$ 333 mi nos governos do PT - Por O Antagonista


A delação de Antonio Palocci aponta propinas que chegam a R$ 333,59 milhões –segundo ele, arrecadadas e repassadas por empresas, bancos e indústrias a políticos e partidos nos governos de Lula e Dilma Rousseff, informa o Estadão.

O ex-ministro da Fazenda fala em “organização criminosa” do PT e aponta ilícitos relativos a um período de pelo menos 12 anos, de 2002 a 2014.

Os relatos de Palocci incluem grandes obras de infraestrutura, contratos fictícios, doações de campanha via caixa 2, liberação de recursos do BNDES e de créditos do BB, criação de fundos de investimentos, fusões e elaboração de MPs para favorecer grupos.

Preso em setembro de 2016, o ex-ministro fechou delação premiada com a PF na Lava Jato. Saiu da prisão em novembro do ano passado, após a homologação do acordo.

2 comentários:

  1. A euforia dos petistas com as mensagens roubadas e que nada complicam juízes e promotores contrastam com as verdades declaradas pelo o ex-ministro Palloci. Certamente Lula vai provar que nunca viu o ministro, nunca esteve com ele e que ele está mentindo.

    ResponderExcluir
  2. Os pilantras ainda tentam barrar a "Lava-jato" a todo custo. Mas os brasileiros de bem sabem o quanto essa operação foi importante para desbaratar facções do crime, prender poderosos e, ainda, devolver bilhões roubados dos cofres públicos.

    ResponderExcluir