Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Etapas da vida - Por Antônio Morais.


A humanidade precisa de Deus como a terra necessita da água. Por essa razão são abertas a cada esquina uma nova e diferente igreja e, qualquer mascate vende sua mercadoria.

Na década de 50 do século passado o meu pai, ainda bem jovem, arreou um burro e foi à cidade de Arneiros pagar uma promessa em ação de graças a Nossa Senhora da Paz padroeira daquela cidade dos Inhamuís. 
Chegando lá foi surpreendido com a decisão do Bispo do Iguatu que suspendeu a missa, a procissão e as solenidades finais da festa por conta de um "samba" que a sociedade promoveu no dia anterior. 
Meu pai procurou o bispo e disso : Senhor bispo, eu vi de Várzea-Alegre a 360 KM, montado num burro pagar uma promessa e, o senhor suspendeu a missa que eu precisava assistir para cumprir a obrigação de servo de Deus. 
O bispo respondeu : o senhor fez sua parte, sua promessa está paga, volte tranquilo, você não frustou o cumprimento do seu desejo e de sua fé.
Esse preâmbulo inicial eu fiz para mostrar que, a época,  existia alguém que defendia os preceitos e doutrina da igreja Católica Apostólica Romana.
Diferentemente, hoje em dia, diante de um sacrilégio, de um deboche desrespeitoso e ofensivo promovido pela "Produtora do Porta dos Fundos" não aparece sacristão, padre, bispo ou Cardeal para defender a igreja de tamanha agressão. 
O Papa perde a compostura com uma atitude arrogante e nada fraterna em plena Praça de São Pedro.

Onde a igreja católica pretende chegar? 

3 comentários:

  1. Arrogante e prepotente como todo argentino. Vai levar a igreja católica para um caminho incerto e sem volta. Não deu um pio sobre o deboche contra Jesus Cristo da Produtora Porta dos Fundos.

    ResponderExcluir
  2. Com esse comportamento a Igreja católica perdeu 50% dos fiéis no Brasil. Em toda esquina tem uma igreja diferente sendo aberta com um mascate qualquer vendendo seu produto.

    ResponderExcluir
  3. Um bispo chamando o presidente da republica, a maior autoridade constituída de Dragão, afirmando que no dia 30 vamos liquidar o Dragão, um bispo chamando o presidente da republica de Satanás. Isso não é um bom exemplo.

    ResponderExcluir