Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 8 de novembro de 2020

“O obscurantismo bolsonariano faz-nos retroceder no tempo mais de um século” - Por o Antagonista.

Miguel Reale Júnior, em artigo para o Estadão, diz que “o obscurantismo bolsonariano” faz o Brasil voltar no tempo em mais de um século.

“Em plena pandemia, antes do meio do mandato, Jair só pensa na reeleição. E por interesse político, como em 1904, lança suspeitas sobre a vacina e nega sua obrigatoriedade para contentar seguidores e atacar governadores, contrariando os valores básicos da Constituição e os termos da legislação específica por ele mesmo sancionada. E daí?

No campo legal, a Lei n.º 6.259/75 e o Decreto n.º 78.231/76 impõem a obrigatoriedade da vacina a todos os adultos, aos quais incumbe submeter à vacinação os menores sob sua guarda (…).

Bolsonaro comete crime de responsabilidade ao negar vacina", diz Reale Jr. Como transmissores, somos todos iguais perante o vírus. 

Ninguém, por nenhuma razão, pode colocar-se acima dos demais e negar-se a colaborar com a comunidade na precaução contra o malefício da infecção. 

Rejeitar a vacina, autorizada pela Anvisa, é atuar com desprezo pelo outro, em superioridade antissolidária.”

Um comentário:

  1. Eu sou antipetista, por esta razão votei no Bolsonaro e defendi até ele se transformar em coisa muito pior do que Lula e o PT juntos. Quando o general Santos Cruz foi demitido eu perdi a metade da simpatia com o governo Bolsonaro, com a saída do Juiz Sergio Moro eu perdi a outra metade. As razões das demissões foram muito claras : Santos Cruz porque não colocou no governo os amigos milicianos e criminosos para ficarem cometendo crimes no Rio de Janeiro e recebendo o salário e dividindo com a família Bolsonaro, e, o Moro porque mandou investigar os crimes dos filhos e amigos milicianos do presidente.

    ResponderExcluir