Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 3 de novembro de 2020

Poderes cúmplices, não harmônicos - Por José Newmanne Pinto.

 


Carlos Alberto Di Franco entrevista José Nêumanne: Poderes cúmplices, não harmônicos.

Se Montesquieu ressuscitasse e viesse ao Brasil atual ficaria muito decepcionado com a perversão de seu célebre modelo tripartite de poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário – harmônicos. 

Aqui eles participam de fato de um conluio que desvirtua o poder da cidadania num conluio entre parlamentares, executivos e magistrados, principalmente os das mais altas instâncias. 

O acordão que resulta dessa distorção concentra poderes nas mãos de elites retrógradas, autoritárias e contumazes ladravazes. Esta é uma das afirmações que fiz na live a que fui convidado pelo professor Carlos Alberto Di Franco, da Universidade de Navarra, Espanha, e do Conselho Editorial do jornal O Estado de S. Paulo. 

Disse ainda que o STF, que já era o pior, vai piorar ainda mais com Kássio Marques.

Um comentário:

  1. Uma república podre, corrupta e corrompida. Conluio de poderes atuando na defesa do crime.

    ResponderExcluir