Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 17 de abril de 2021

Minhas decepções com o presidente Bolsonaro - Por Antônio Morais.

Eu sempre fui muito critico do Lula e do petismo. Votei para o Bolsonaro como teria votado para qualquer  outro que vislumbrasse a possibilidade  de derrotar o lulopetismo.

O responsável pelo derretimento e evaporação do  presidente  Bolsonaro foi ele mesmo com suas atitudes  besteais e irresponsáveis, falta de postura e liturgia para cargo e outras imundices. 

Primeira decepção - Foi no dia da posse. O presidente e a primeira dama  no carro oficial e o palhaço do Carlos Bolsonaro  sentado no banco traseiro, foto. Uma bobagem nunca vista desde os tempos do império.

Segunda decepção -  Bolsonaro entendeu de transformar  um filho  imbecil, despreparado, sem nenhum traquejo e conhecimento em "relações internacionais" em embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Terceira decepção - Queiroz soltou um audio dizendo que o gabinete do Senador Flávio Bolsonaro tinha uma fila  quilométrica, tinha uns empreguinhos de 20 mil cada, era só procura-lo. Os pedidos chegaram, a intenção era nobre,  morar  no Ria de Janeiro na função miliciana e recebendo o  gordo salário sem trabalhar. O ministro Santos  Cruz, chefe da Casa Civil não atendeu  o presidente Bolsonaro o demitiu.

Quarta decepção - Numa reunião presidencial, anunciada a derrota  do Trump, Bolsonaro  ameaçou  o mundo com essa expressiva frase : " Se não resolver pela diplomacia usaremos  a polvora", né Ernesto! Quem é Ernesto, o que fez  Ernesto, onde está o chanceler Ernesto Araújo.

Quinta e fatal decepção - Reunião ministerial que mais  parecia um cabaré de quinta categoria, pertencente  a  varias cafetinas onde ninguém se entendia.  Sergio Fernando Moro se retirou, se demetiu e levou com ele  o que restava  de credibilidade do governo. O Ministro Celso de Melo liberou o video para o desalento, a desventura e a vergonha do brasileiro  que  ainda tem sentimentos, honra e caráter.

Sexta decepção -  Um presidente  da república  tirar os primeiros minutos  do seu tempo para se encontrar  com uma dúzia  de  bajuladores num tal quadrado, ficar batendo boca, falando besteiras e imbecilidades. 

Sétima e última decepção - A pandemia. O presidente se aliou literalmente ao vírus, debochou e xingou  os doentes, chegou a ponto e imitar o sofrimento de  um ser humano sufocado por falta de  oxigênio que o seu  governo  deixou faltar  de propósito. Nada fez em defesa do povo, de quem foi a óbito e seus familiares

Perdeu o respeito da população, abdicou do direito de governar, entregou o governo ao Centrão que tanto condenava. 

Lamentavelmente, aquele presidente que ajudei a eleger, que tinha tantas esperanças derreteu, evaporou, acabou.

8 comentários:

  1. Comparando o Bolsonaro de antes da eleição com depois de eleito o sentimento não é só de decepção. É de vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Os filhos do Lula não são menos corruptos e ladrões do que os de Bolsonaro. São mais comedidos, não são tão trouxas e imbecis.

    ResponderExcluir
  3. Só haviam duas opções no segundo turno da eleição passada: Bolsonaro x Haddad. Então, acho que é como diz o ditado: "dos males, o menor"

    ResponderExcluir
  4. Todos q votamos para mudanças. E temos 1 neuronio. Estamos envergonhados e profundamente decepcionado com a postura de ditador de quinta. Mentiroso e autoritário negacionista e imbécil do Presidente BESTENARO.

    ResponderExcluir
  5. Bolsonaro quis aproveitar a Pandemia que só matava idosos para acertar o Rombo da Previdência, mas se deu mal.

    ResponderExcluir
  6. Caros Antônio Gonçalo e anônimo - O problema da eleição de 2018 é que eram absolutamente iguais, não existia o mal menor.

    ResponderExcluir
  7. Sentimentos de decepção, vergonha e revolta !!

    ResponderExcluir