Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 28 de abril de 2021

Os bolsonaristas e o STF - Republiqueta de meia pataca.

 


Não há como  entender as razões e motivos   porque os bolsonaristas tem  tanto ódio do STF. 

Durante a campanha Bolsonaro  conseguiu  esconder a corrupção dos filhos e  os crimes  dos amigos milicianos. Quando a  investigação  chegou  no filho Flávio e  no amigo Queirós,  Bolsonaro se viu obrigado a aderir ao STF.  Se reuniu  com o presidente de então e  declarou ao sair da reunião : "Estou namorando  com Dias Tofolli". 

O presidente  do STF  anulou todas as provas  do Coaf, receita  federal e suspendeu o inquérito. Bolsonaro se encarregou de  destruir o resto,  sendo bem claro vou intervir : "não vou esperar que fodam  com a minha família e os meus amigos".

O inquérito  contra Bolsonaro por interferência, o Alexandre de Morais está sentado em cima e é prorrogado a cada 90 dias.

Quando encontraram Queirós, um fugitivo da justiça  na  casa do Advogado  do Flávio e do Bolsonaro,  foi a vez de Gilmar Mendes entrar em  ação e anular o processo e suspender a prisão preventiva.

Aquela indicação no STF que Bolsonaro  para se eleger  dizia que era  para o Moro, no dia da indicação, Bolsonaro  foi  consultar o Gilmar Mendes que  indicou  um  ministro  para  formar uma maioria ao contrário do que Bolsonaro prometia.

Os bolsonaristas deviam entender que o STF  pode  não ter atendido  ao  Bolsonaro  no que trata  o interesse  do povo e do estado brasileiro, mas a família, os  filhos e os amigos milicianos estão  todos protegidos e muito  bem guardados pelo STF.

O que o Bolsonaro não sabia é que essa sua atitude era o que faltava para o STF liberar geral. Agora não tem como se justificar diante da população nem se defender do Lula.

Bem feito.

2 comentários:

  1. O eleitor que votou em Bolsonaro não o fez por mérito do Bolsonaro. Votou por raiva do PT, do Lula e da cambada de políticos corruptos que a ele se juntaram para roubar dinheiro público.

    Bolsonaro traiu quem votou pra ele de forma covarde, vil e desavergonhada, a ponto de hoje se exaltar o retorno do senador Renan Calheiros à relatoria da CPI e aplaudi o retorno triunfal do Lula.

    Bolsonaro não sabia que existem duas coisas que não se entendem : Eleitor e traição.

    ResponderExcluir
  2. Ontem eu vi um general estrelado, ministro da Casa Civil afirmar que tomou a vacina escondido por força e pressão do Governo.

    Quanta subserviência, um general que não tem puder de decidi por sua individualidade? Por um direito que lhe pertence, a sua saúde. É ainda declara!

    General Ramos leia um pouco sobre o General Goubery do Couto e Silva.

    ResponderExcluir