Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

O inimigo oculto de Moro - Por Diogo Mainardi.

 

Sergio Moro é atacado por bolsonaristas, lulistas, ministros do STF, apaniguados do TCU e quadrilheiros do Centrão. 

O sabotador mais perigoso de sua candidatura, porém, é aquele que se apresenta como seu aliado: João Doria.

Diz Vera Magalhães, em O Globo:

“Doria é quem se move de forma mais ativa na tentativa de eliminar adversários. Para isso, conversa com próceres da União Brasil, do Podemos e do MDB para tentar dissuadi-los de lançar candidatos próprios. É uma estratégia que ele usou, com sucesso, nas prévias do PSDB, conseguindo atrair na última hora apoiadores comprometidos com Eduardo Leite.

Moro, por seu turno, tenta vencer a extrema má vontade com que sua pré-candidatura é vista nas hostes políticas. O ingresso na União Brasil, jogada esboçada por ele, está cada vez mais difícil graças ao veto explícito de dirigentes do antigo DEM — que, aliás, voltaram a ser cortejados por Doria e até por Lula, que acenou a ACM Neto com um acordo para facilitar sua eleição ao governo da Bahia em troca de ele não dar palanque a Moro”.

Doria não tem a menor chance de se eleger. Mas a Salomé tucana espera ganhar uma sobrevida decapitando Moro.

2 comentários:

  1. Lula, Bolsonaro e Doria são da mesma escola.

    ResponderExcluir
  2. Há uma nítida diferença entre estadista e politico. O primeiro é alguém que pertence a nação.

    O segundo, alguém que pensa que a nação lhe pertence.

    ResponderExcluir