Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Frase do Principe Dom Rafael de Orleans e Bragança

 “Vivemos em um sistema econômico baseado no consumismo, onde os bens materiais passam por cima dos valores morais e cristãos. As pessoas se tornam objetos e a essência da família se perde quando se estabelecem relações ‘descartáveis’. Devemos enfrentar esse materialismo fortalecendo a Fé e a espiritualidade, sobretudo através da educação.”

– Sua Alteza Real o Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança, quarto na linha de sucessão ao Trono e à Coroa do Brasil, em entrevista concedida no Boletim “Herdeiros do Porvir”.


 

2 comentários:

  1. "Há uma nítida diferença entre estadista e politico. O primeiro é alguém que pertence a nação.

    O segundo, alguém que pensa que a nação lhe pertence".

    Essa tambem é a diferença entre qualquer "Monarquia" e a Republiqueta de meia pataca brasileira.

    ResponderExcluir
  2. "Pessoas de caráter fazem a coisa certa não porque elas acham que irão mudar o mundo, mas porque elas se recusam a serem mudadas pelo mundo". Salve a Monarquia.

    ResponderExcluir