Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 22 de março de 2022

Bolsonaro é o rejeitado dos rejeitados - Diogo Mainardi.

 


Jair Bolsonaro descartou as chances dos candidatos da Terceira Via, embora apanhe de todos eles.

A pesquisa do BTG tem um dado que merece ser destacado: o sociopata, no segundo turno, repete o mesmo desempenho contra todos os adversários.

Contra Lula, ele tem 35% dos votos; contra Moro, 36%; contra Ciro, 36%; contra Doria, 38%; contra Eduardo Leite, 38%. 

Ele não chega aos 40 pontos percentuais em nenhuma hipótese. Para derrotar Bolsonaro, os eleitores topam votar em qualquer um – ou em qualquer coisa.

Além de ser o mais rejeitado, portanto, ele é também o mais intensamente rejeitado. Entre um rejeitado e outro, ele perde sempre. É o rejeitado dos rejeitados.

As pesquisas mostram que ele tem um piso de 20% de aloprados, mas o que importa é seu teto, abaixo de 40% – ele é minoritário e tudo indica que vai continuar assim.

Um comentário:

  1. O Brasil está perdido no lamaçal da corrupção, da ignorância, da incompetência, da malandragem e pilantragem do Lula e da família Bolsonaro.

    ResponderExcluir