Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 23 de dezembro de 2023

Por Wilton Bezerra - Comentarista Generalista.

ANTONIO MORAIS - Bancário aposentado, escritor e exímio contador de causos. 

Nasceu em Várzea Alegre, mas escolheu o Crato como palco para suas atuações. Excessivamente modesto, lançou, pelo que sei, apenas um livro de excelente conteúdo. 

Muitos causos narrados nos meus livros, captei do seu Blog na internet e nas conversas que tive com ele.

Comentário do Antônio Morais :

Eu tenho uma admiração profunda por Wilton Bezerra, tenho muita honra de tê-lo como amigo. 

Existem duas coisas que ele não sabe :

A primeira vez que o vi foi no campo do Esporte, em Crato, estadio acanhado, de terra, sem cabines de rádio. Vi os dois "Foguinho e Wilton", narrador e comentarista soltando os fios no meio dos torcedores para narrarem um dos jogos mais impolgantes que vi "Crato e Juazeiro do Norte" pelo intermunicipal de 1969.

No primeiro tempo Joãozinho e Gilson Magazine fizeram 2 x 0 placar empatado na segunda etapa por Pangaré. Final 2 x 2. 

O segundo detalhe é o causo que lhe contei no primeiro telefonema que ele me fez. Esse ele deve a publicação no próximo livro.

Falei sobre os meus parentes do sitio Formiga, em Várzea-Alegre, uma ninhada de 12 irmão, apenas uma se casou, os demais ficaram na prateleira.

Um dia Chico e Vicente faziam o mercantil na mercearia de José Augusto quando Pedro Sousa, o nosso grande acordeanista chegou com a noticia que Josefa, a irmã mais velha deles havia falecido. 

Vicente olhou para Chico e perguntou : Como é Chico, vamos começar a chorar logo aqui ou deixamos para quando chegar em casa? 

Um comentário:

  1. Prezado Wilton Bezerra, agradeço a Deus por sua amizade. Espero, desejo e confia que Deus abençoe e ilumine sempre o amigo e sua família. Feliz Natal . Paz e bem.

    ResponderExcluir