Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 15 de março de 2024

O Crato, glórias do passado - Por Pedrinho Sanharol.

Inicialmente devo informar que a minha opinião é só minha. Não é para fazer você mudar a sua. Como democrata que sou, começo por ter a humildade de para defender a minha verdade começar por respeitar a verdade sua.

Nas últimas décadas o Crato tem perdido importância no estado e especialmente na região do Cariri. Fato visto a olhos nus.

A sociedade vivendo das glórias do passado e adormecida nas causas que deram em consequências gravíssimas.

Nos últimos dias fizeram um chamego danado contra a destruição do Museu da Fundação José de Figueiredo Filho. Eu fico imaginando o tamanho do chamego que irão fazer quando retirarem a Diocese para a vizinha cidade.

Barulho, chamego, zuada não resolve. É necessário ter lideranças que imponha o valor que o Crato e seu povo representam para o estado do Ceará.

Lideres subservientes, beija mãos e lambe botas não irão salvar o Crato desta situação lastimável em que foi levado e se encontra. 

Um comentário:

  1. Temos um exemplo de líder autêntico na região. Em Brejo Santo a família Landim sob o comando do Deputado Welington encarou governos os mais diversos. Por vezes venceu, outras vezes não, mas sempre teve a altivez de defender com afinco e coragem os interesses de sua cidade e do seu povo.

    ResponderExcluir