Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de março de 2024

Liderança - Por Antônio Morais



LÍDER.

Pessoa a qual é visto pelo exemplo e não pelo status, cargo, poder ou autoridade que possui. Ser líder é saber os pontos fracos dos seus comandados e saber reconhecer os pontos fortes. É vivenciar cada dia e cada momento, reconhecendo que sozinho não conseguira realizar alguma conquista e ao mesmo tempo dividir as glorias e honras com sua equipe.

Há poucos anos eu disse que o Crato sofria pela ausência de lideres. Quase apanho. Onde estão os lideres? Quem lidera o município neste  momento politico decisivo para o seu desenvolvimento e crescimento de seu nobre povo?

Que cratense foi preparado, escolhido e apresentado por esse líder para  concorrer como representante ao legislativo  Estadual e Federal?

Sabe-se que cada vereador da urbe tem o seu candidato próprio, corre noticias que os secretários municipais idem. 

O prefeito tem seu candidato e os secretários outros. Por essa razão  há o estouro da boiada e há varias décadas o Crato não elege um Deputado Estadual. Os que têm mandato se elegeram com os votos  pingados  noutros municípios por aí a fora. Se o voto fosse distrital não  seriam eleitos.

Sem polemizar. Não temos  liderança politica  em Crato, e, o pior, o mal  corre a região. Querem ver? Criem o instituto do voto distrital.

Outro detalhe importante a ser  observado é que  em cada eleição  surge  um salvador da pátria, um novo líder  que não resiste ao mandato,  termina junto com ele.

Um comentário:

  1. Em 1986, o Dr. Humberto Macário de Brito recebeu 83% dos votos do Crato para Deputado Estadual, e, transferiu ao Governador Tasso Jereyssati o mesmo percentual. Aí sim era liderança.

    Como escrevi o texto em cada eleição se oportuniza uma liderança que não resiste ao tempo, encerra-se junto com o mandato.

    ResponderExcluir