Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Democracia com desemprego e fome - Vicente Limongi Netto é jornalista.

Desembargadores usando tornozeleira eletrônica, general de exército preso pela Policia Federal, ex-presidente da República inelegível por 8 anos. Os três poderes da república funcionando sem restrições. Tudo sem barricadas, tiros, bombas ou atropelos sociais. 

Evidenciam que a democracia brasileira segue altaneira. Firme e forte. Como a saúde do presidente Lula. 

Pronto para voltar ao trabalho. Para tentar amenizar a miséria e o desemprego,  que atingem milhões de famílias. As desigualdades sociais são tenebrosas. O tempo urge. Nada mais triste e cruel do que criança com fome. Sem nada para comer em casa. Esmolando nas esquinas e semáforos.  

Mãos à obra, Lula. Com alma aberta. com altivez.  Sem vinganças no coração. Que não levam a nada. A não ser retornar, logo, breve, ao Sirio Libanês.

No oba obra global de final do ano da cretina Globo platinada, com engomados famosos e sorrisos falsos e engessados,  na hora singela do cineminha homenageando, com fotos,  mortos famosos de 2024, esqueceram de lembrar do respeitado e competente Sebastião Nery. 

Semelhante empulhação e canalhice fizeram com Hélio Fernandes, há alguns anos. Protestei e lamentei, na época, como faço agora. Nenhum dos boçais do grupo globo, têm competência para engraxar os sapatos de Nery e Hélio.

Um comentário:

  1. Ainda existem jornalistas com a coragem de mostrar a republiqueta proclamada por Deodoro da Fonseca e hoje entregue ao Lula e seus asseclas.

    ResponderExcluir