Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 1 de abril de 2024

195 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.

 

Com toda a idade que tenho e com o conhecimento que tenho da história, não sei definir quem  é  mais esperto : O eleitor ou  o politico.  Há quem diga que o politico é sagaz e eleitor é lesado.  Eu não tenho tanta certeza.

Um vereador do Crato, reservado o direito de não revelar o nome, já  com  oito mandatos, em campanha abordou um eleitor e tratou de informar que era  candidato  a reeleição  e estava contando com o voto dele. 

O eleitor  respondeu : Este  ano  nós só  votamos em quem fizer um banheiro  em nossa casa.  O vereador justificou que  não podia fazer  isto porque era crime eleitoral, mas, podemos fazer um trato :  Você vota pra mim e manda o seu pessoal  ir cagar lá em casa.

Outro eleitor era o homem de confiança do vereador, assessor, coordenador, marqueteiro, propagandista, fiel defensor,  tudo em fim.  Quando foi dar entrada  na aposentadoria pediu para o vereador ir com ele, assim facilitava  no atendimento.

Quando pediram os documentos o único que ele  não tinha era o titulo de eleitor.  O vereador  reagiu dizendo : Compadre eu não estou acreditando que você  me enganou  todo esse tempo.

4 comentários:

  1. Eu não sei quem é o mais esperto. Sei quem é o mais trouxa. É quem com o seu voto elege.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pimba..




      Excluir
  2. O cratim seria outro se os eleitores tivessem elegido o grande Chico Pierre

    ResponderExcluir
  3. Aconteceu comigo, um vereador muito próximo da família fui pedir para ele dá jeitinho de chamarem minha sobrinha porque ela tinha passado no concurso. Ele disse depois chamam ela.

    ResponderExcluir