Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 8 de abril de 2024

206 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.

A lingua portuguesa e a fonética.

Amélia Danga era doida por um "rola-rola". Denunciou por estupro um Fiscal da Fazenda Estadual que estava hospedado no hotel de Emília de Romão, onde ela fazia faxina diariamente.

O caso foi parar no Fórum. Amélia indicou como testemunha Chiquinha Perna Grossa, proprietária da primeira casa de diversão da cidade de Várzea-Alegre conhecida à época como cabaré.

O Juiz vê as duas esperando sentadas na "Sala de Audiências", e, ao ver o primeiro processo da pauta do dia, que é sobre um crime de estupro, pergunta para as duas : As senhoras foram "arroladas" no processo?

Rapidamente Chiquinha responde : Doutor, pelo amor de Deus, eu não tenho mais idade pra essas coisas não, eu sou apenas testemunha, "a rolada" foi nela.

4 comentários:

  1. A fonética e a língua portuguesa. Termina com uma boa resenha. Das que fazem ri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk uma boa risada, para aquecer o clima aqui, em Esperanca na Paraiba.....

      Excluir
  2. A fonética é ríquissima e eclética. Uma só palavra desperta outros sentidos. Eu gosto de manga, mas, não gosto de quem manga.

    ResponderExcluir