Seu projeto é impedir entrada nos EUA de autoridades que promovam censura e perseguição política.
Deputada dos EUA reeleita, Maria Elvira Salazar, exibindo foto de Moraes em sessão no Congresso Americano sobre censura.
A deputada republicana María Elvira Salazar, da Flórida, foi reeleita para o terceiro mandato na Câmara dos Estados Unidos.
A parlamentar, que representa o condado de Miami-Dade, agradeceu aos eleitores nas redes sociais, comprometendo-se a “continuar a ser a voz do povo, lutando pelo povo”.
Elvira tem como característica oposição a regimes socialistas, como os de Cuba, Venezuela e Nicarágua, defendendo direitos humanos e a democracia.
No Brasil, a deputada ficou conhecida pelas críticas lançadas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a quem chamou de “operador totalitário”.
A deputada também foi uma das autoras do projeto para barrar a emissão de vistos para autoridades que tenham cometido “censura” contra cidadãos do país.
Aviso aos navegantes : Vejo muita gente debochando nas redes sociais. Dizem Lula continua presidente, Alexandre de Morais continua no STF, Bolsonaro continua inelegível. É verdade.
ResponderExcluirMas não é tão simples assim. Lula não tem um presidente para dizer - "Você é o Cara". E, dependendo das circunstâncias o próprio ministro vota pela revogação do impedimento de Bolsonáro, como votou pelas condenações do Lula que chegou a passar 17 meses num hotel de luxo, em Coritiba, e, depois votou não inocentando, e sim anulando.