
Eu esporei a burrinha e taquei o chicote nesse veado. Tome espora, tome chicote, eu só sei que fui deixar o veado lá no Coité.
Pé Véi que escutava a conversa interrompeu com um riso dizendo: Vote que carreira medonha! João Tibúrcio não gostou e perguntou: O que foi Pé Véi? Você acha que é mentira minha?
Não Senhor. Eu só tou é aqui imaginando o tamanho da carreira desse bicho, porque veado é bicho medonho pra correr, qui dirá tando debaixo de pêia.
No Buenos Aires, proximo da casa de Pé Vei, tinha o coqueiro muito alto. Olhando debaixo não se conseguia ver as folhas da copa. A esposa de Pé Vei estava adoentada e disse: Pé Vei eu so queria saber se voce vai deixar eu morrer e não vai tirar um coco para eu tomar a agua e melhorar dessa desidratação. Pé Vei se agarrou com o trono do coqueiro e foi subindo feito um bicho preguiça. Quando já dava para pegar o coco com a mão olhou pra baixo. Ora mais tá, escureceu o mundo e não viu nada tamanha era a distancia. Aí Pe vei pensou: Omi, tá mais facil eu morrer de uma queda dessa altura do que Mundinha deitada naquela rede se não beber a agua desse coco. Desceu sem tirar o Coco.
ResponderExcluir