Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

329 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Neste vídeo o Geraldo Teté faz uma homenagem a alguns conterrâneos ilustres. Começa com "Linda Brejeira", musica com a qual Chico de Amadeu animava os seus admiradores e fãs. 

Depois canta "O jumento nosso irmão", do José Clementino do Nascimento, musica inspirada no trabalho em defesa do jumento patrocinado por Padre Vieira, e por fim arremeda o jumento com o seu assobio acompanhado do sovaco mais bem ritmado do mundo.






3 comentários:

  1. Prezados amigos.

    No video o Geraldo Teté fala: tem o rincho do jumentinho novo viu Joaozinho. Muito bem, o Joaozinho é João Alves Bezerra de Morais, o nosso saudoso Joãozinho Piau. Graças ao Joãozinho podemos rever estas lembranças da nossa gente e da nossa terra.

    ResponderExcluir
  2. Que belezura. Bom demais, 0oder reviver estes momentos e ativar a saudade. Movimenta o corpo e a mente. Viva Pedrinho Sanharol !!!!!

    ResponderExcluir
  3. A nossa várzea Alegre ceará terra do contraste mais tem muitas histórias a ser contadas como a de Geraldo teté nós temos várias artistas que faz o povo da rizadas com as histórias engraçados

    ResponderExcluir