Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 2 de janeiro de 2011

O Ano Novo na Casa do Morais - Por: Dihelson Mendonça

No Dia 31 de dezembro, eu e a minha querida Ninha fomos convidados para passar um "tempinho" na casa do nosso grande amigo Morais. Um prazer que há muito tempo não tínhamos. Apesar do curto espaço de tempo, conversamos sobre o presente, passado e futuro dos Blogs do Cariri, e das grandes amizades que se formaram aqui no Blog do Sanharol. Morais me falou pelo menos o "básico" sobre cada um dos integrantes, e do seu enorme entusiasmo com Mundim do Vale, que ele tem uma especial admiração nos escritos. Foi servido um jantar, que obviamente eu não pude registrar em fotografia, porque estava jantando ( ! ), rs rs e os salgadinhos também estavam uma delícia. Morais e D. Nair formam um casal fantástico. Não há quem não consiga se sentir à vontade com aqueles dois por perto. Foi uma pena deixá-los tão logo, porque ainda teríamos mais 4 residências para cumprimentar outros amigos. Quero agradecer imensamente ao casal pelo convite e a gentil acolhida. Vida longa e Próspera!

E aqui, algumas fotos da nossa rápida passagem:

Eis o Morais, um grande ser humano, e um excelente contador de estórias e histórias:


Aqui, numa das fotos que a Ninha registrou, no jardim:


A família reunida...


Se divertindo a valer...


Agora é a minha vez de fotografar. Olha a Ninha aí, toda de vestido de Ano Novo...


Amigo Morais, neste ano vamos botar pra quebrar. Já nesta semana, nós podemos marcar um dia para vermos todas aquelas coisas.

Abraços,

Dihelson Mendonça

11 comentários:

  1. Maravilha de momento, Dihelson.

    Um dia você me leva até essa gente.

    Estou já aportando por aí.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  2. Presado Dihelson.

    Tanto que te pedir. Deixa as fotos de lado. Eita homem teimoso. hahaha Em breve iremos promover um encontro nosso. Desta feita mais descansado, sem afregelo, e, na companhia de mais gente amiga.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Dihelson.
    Essa acolhida do Morais Nair e
    família, eu também fui testemunha
    numa ocasião que passei alguns dias com esse povo maravilhoso.
    Fiquei devendo ao Morais a Vicente Almeida e a Valdênia, poder também um dia recebê-los aqui em Fortaleza.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Mundim.

    Nossas conversas, neste dia, foram centradas nos Blogs do Cariri e na importancia que a sua colaboração tem para os mesmos. Dependendo da sua disponibilidade pretendemos fazer um encontro com voce e os demais amigos, em Varzea-Alegre o mais breve possivel. Receba o meu abraço e vamos pensar nessa ideia.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  5. Nsse novo ano, eu vou passar uma temporada na cidade de Jatí, se for num final de semana é possível
    que eu possa estar presente, o que vai ser uma grande alegria para mim.

    ResponderExcluir
  6. Estou nessa, não me esqueçam...

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  7. Se eu não for convidado, fico com biquinho.

    ResponderExcluir
  8. É...

    Dihelson

    Morais é uma figura impar. Nossa amizade, é muito antiga, imagine que vem do outro milênio. Já pensou.

    Curioso: Mas entendi o Zé Nilton dizer que se não fosse convidado psra o encontrão do Blog iria desfilar de BIQUINI! - Nooossa! (brincadeirinha cumpade Zé Nilton - viu?)

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  9. Prezada Claude.

    Voce será nossa grande convidada.

    Não tenha duvuda.


    Caro Mundim.

    Vamos aproveitar esse periodo que voce vai está por essas bandas.


    Ze Nilton.

    Voce não vai fazer biquinho. Será dos primeiros a ser convidado.

    Magnolia

    O encontro vai ser puxado a feijão com pão com mocotó de porco e torresmos.


    Vicente.

    Compadre vamos nessa.

    Abraços.

    Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  10. o flavinho quer saber o dia se for nesse més nós vamos

    ResponderExcluir
  11. Prezado Israel.

    Vejo quase impossivel para este mes. Vamos aguardar o periodo do carnaval ou semana Santa. Mas este mes indo a Varzea-Alegre vou procurar voce e o amigo Dr. Flavio para dar-lhes um abraço.

    ResponderExcluir