Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de março de 2024

O Pedreiro - Postagem do Antônio Morais.


Um velho pedreiro que construía casas há muito tempo, estava pronto para se aposentar. Ele informou ao chefe, do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com a família.

Ele ainda disse que sentiria falta do salario, mas realmente queria se aposentar. A empresa não seria afetada pela saída dele. Mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo, então ele pediu ao pedreiro para trabalhar em um ultimo projeto, como um favor.

O pedreiro não gostou, mas acabou concordando. Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a ideia. Assim o pedreiro prosseguiu fazendo o trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.

Quando o pedreiro acabou o chefe veio fazer uma inspeção da casa construída. Depois de inspeciona-la, deu a chave da casa ao pedreiro e disse: Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para você.

O pedreiro ficou muito surpreendido. Que pena. Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente.

O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez, e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na sua construção. depois, com surpresa, nós descobrimos que precisamos viver na casa que nós construímos.

Se pudéssemos fazer tudo de novo faríamos tudo diferente.Mas agora não podemos voltar atras. Você é o pedreiro. Todo dia martela pregos, ajusta tabuas e constroe paredes.

A vida é um projeto que você mesmo constroe. Tuas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a casa em que você vai morar amanha.

Portanto construa com sabedoria.

7 comentários:

  1. A vida é um dom precioso recebido de Deus e deve ser tabém uma festa! por isso, com muita paz,amor e alegria, abrace o amanhecer deste novo dia que desperta.
    Respire profundamente o ar puro da manhã e dê graças ao senhor pela vida que transborda em você e ao seu redor. (citação Paulinas)

    ResponderExcluir
  2. Todos os dias temos que edificar a nossa casa por isso temos que fazer com o melhor gosto possivel não importa se for alguma coisa grande ou pequena temos que fazer com carinho e gosto.

    ResponderExcluir
  3. Cada dia é uma moeda que Deus nos dá para comprarmos a sua Glória.

    Santa Mônica.

    ResponderExcluir
  4. Verdadeira lição, vale a Pena ler e refletir sobre tudo que fizemos, mais notadamente sobre o que ainda podemos fazer!

    ResponderExcluir
  5. Eh isso aí, Morais !!
    Você colhe o que planta!
    Se vc zela mais pela sua plantação, com certeza terá um resultado melhor !!

    ResponderExcluir
  6. Morais,
    Cada vez mais procuro ver,ler,meditar e tirar ensinamentos das matérias publicadas no seu auspicioso "blog".
    Faz-me um bem amanhecer o dia e ler suas matérias.
    PARABENS.!!!

    ResponderExcluir
  7. Atualíssimo o texto, Morais. Um ensinamento para seguirmos a vida edificando o que é bom.

    ResponderExcluir