Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 14 de novembro de 2023

005 - O Crato de antigamente - Por Antônio Morais


Não tenho dúvidas Chico Soares foi um dos cratenses mais autêntico que conheci. Bem humorado, alegre, feliz e bonachão. 

Deixou um legado de exemplos de amizades, estima e graça de fazer invejar a qualquer um. Eu tive a honra de conviver com o Chico nos seus tempos de aposentado. Diariamente ele passava no  banco, tomava café, contava uma  história engraçada para fazer ri e ouvia outra.

Mas, a preciosidade  que peço permissão para contar aconteceu quando ele  fixou residência  no bairro Muriti em Crato.  Chico se deslocava para o centro a pé,  com um objetivo de  fazer a caminhada diária.

Certa vez, de passagem pelo SESI o seu filho Tomé, professor da instituição, se escondeu  por trás de um poste e gritou : "Sai do meio da rua corno velho".

Chico olhou prum lado,  olhou para o outro  e não vendo ninguém respondeu a todo pulmão :  "Corno é teu pai, fela da puta".

8 comentários:

  1. Chico Soares fazia ri com uma habilidade que nem um outra tinha.

    ResponderExcluir
  2. MORAIS,
    Quero parabeniza-lo pela iniciativa de abrir um "Blog"para dar voz a personalidades do Crato,tendo como palco a célebre PRAÇA SIQUEIRA CAMPOS,com seus assíduos,nobres e folclóricos frequetadores,como Júlio Saraiva,Zé Alencar,Chico Soares,Zeba,Valter Peixoto,Melito,Zé Landim e tantos outros que foram atores e personagens de casos e"causos interessantes e hilariantes,no tempo em que não havia televisão para hipnotizar e anestesia a população.
    PARABÉNS.!!!

    ResponderExcluir
  3. Dr. Luciano : Estou reprisando todas as postagens num só lugar para facilitar a localização.

    ResponderExcluir
  4. Chico Soares estava no Bar do Gamão peruano uns amigos jogar. Houve um principio de embuança, um deles sacou um 38 e ouve dois disparos seguidos. Felizmente o atirado errou os alvos e se salvaram todos. Mas, a encrenca foi terminar no forum e Chico Soares foi arrolado como testemunha. Então, o juiz perguntou : Qual a sua distancia dos meliantes quando houve o primeiro tiro! Chico respondeu dois metros. E a que distancia o senhor estava na hora do segundo tiro. Chico respondeu - Três Kilometros! Eita medo e carreira da peste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Poltersgard perdia....

      Excluir
  5. Meu tio Chico, inesquecível ♥️

    ResponderExcluir