Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 2 de maio de 2018

O rei Midas, Eike Batista e Lula da Silva – por Armando Lopes Rafael




      Na rica mitologia grega há uma lenda sobre o rei Midas. Segundo a lenda, Midas tinha o poder de transformar em ouro tudo o que ele tocava. A lenda passou para o imaginário popular e hoje quando uma pessoa enriquece, fica milionário, o povo diz “é um novo Rei Midas! ”.

       Foi o que aconteceu com Eike Batista, empresário brasileiro, de ascendência alemã, que se tornou – graças aos empréstimos do BNDES, na era dos governos petistas, um dos homens mais ricos do mundo, segundo a revista Forbes. Eike fez e perdeu fortuna na exploração de mineração, petróleo, gás, logística, energia, indústria naval e carvão mineral. Foi o fundador e presidente do grupo EBX. Tudo ia bem até que surgiu a Operação Lava Jato... descobertas as falcatruas Eike Batista foi preso, fez delação premiada e nunca mais se ouviu falar dele.

         Muito ligado ao ex-presidente Lula, Eike em certa ocasião, disse que Lula era um fenômeno raro entre as inteligências humanas na história da humanidade. Lembrei-me do fato quando li abaixo uma carta publicada na seção de "Cartas dos Leitores”, da edição de hoje (02 de maio) do jornal “O Estado de S. Paulo”, que reproduzo verbum ad verbum abaixo:

“Lula é o exterminador do futuro. Tem o toque de Midas invertido. Destruiu a Petrobrás. Destruiu a Odebrecht. Destruiu o PT. Destruiu o Supremo Tribunal Federal (STF). Destruiu a esperança dos “bolsa-famélicos” por dias melhores. Destruiu o Brasil. Destruiu até o tríplex, que ninguém mais quer. Agora, após mais de 20 dias no cárcere, Lula destruiu um bairro de Curitiba onde está preso transformando-o em praça de guerra. Lula é puro instinto. Emana cinismo, medo, mentira, raiva, vício, luxúria, gula, ódio... é um predador. Em 2002 usou a máscara de paz e amor, e enganou a maioria. Seu lugar não é na Polícia Federal (PF), mas enjaulado num zoológico porque não é gente. Vade Retro!”

2 comentários:

  1. Um camarada partir do nada "X". E com dinheiro publico liberado roubada com autorização do Tutor Mor. Depois com amparo vergonhoso da Suprema Corte capitaneada por Gilmar Mendes fica zombando e rindo da cara do povo.

    ResponderExcluir
  2. Lula & Eike Batista!
    Tudo a ver.]"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo".
    Abraham Lincoln

    As máscaras de ambos cairam...faz tempo!

    ResponderExcluir