Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

393- Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Lembranças da visita "The Beatles" a Várzea-Alegre em Julho de 1967. Por ocasião do evento -  Semana Universitária de Várzea-Alegre - SEMUVA.

Hospedaram-se no Hotel da Emília de Romão, programação : passeio de jumentos ao sitio Coité, pic-nic no Açude Velho com direito a banho na Cachoeira Dantas, à noite um grande show na "Boite dos Cuné", por fim um baile no Recreio Social ao lado da prefeitura.

No concurso de dança o nosso amigo  "Fritz"  sagrou-se campeão dançando  Obladi Obladá. Não me recordo quem era a parceira do Fritz, mas, posso assegurar que os dois dançavam divinamente bem.

Esse jumentinho, da esquerda para direita, que está desocupado era a montaria do guia turístico José de Adálio, o saudoso Zé Gatinha.

Bons tempos! 

Se você não lembra é porque perdeu a capacidade de sentir saudades.


Um comentário:

  1. Na época da SEMUVA eu ainda não frequentava festas e outras badalações. Mas, lembro um pouco dos jogos de FUTSAL, que aconteciam na quadra de esportes do Presidente Castelo. As atrações eram jogadores de times da capital,Fortaleza (SUMOV e BENFICA), dentre eles Ricardo Parente, Beto etc.

    ResponderExcluir