Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

MENSAGEM DO CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL ACERCA DO DESASTRE DE BRUMADINHO


Meus caros Brasileiros, e, de modo especial, meus muito caros Mineiros,

   Com profunda consternação, tenho acompanhado os desdobramentos da tragédia que se abateu sobre a cidade de Brumadinho e região na sexta-feira, com grande número de mortos e desaparecidos. As cenas nos trazem à mente a lembrança de outra catástrofe, a de Mariana, ocorrida no final de 2015.

   Conforta-me saber que os monarquistas da região têm cumprido com seus deveres de caridade cristã, prestando ajuda às vítimas e fazendo o melhor possível para amenizar as deploráveis consequências deste desastre. Da mesma forma, louvo o incansável trabalho das equipes de resgate, assim das pessoas comuns que, face à tragédia, têm feito tudo quanto esteja a seu alcance para ajudar as vítimas e seus familiares.

   Reafirmando minha disposição, bem como dos demais membros da Família Imperial, de servir aos brasileiros a qualquer momento e em qualquer campo que isto nos for solicitado, ofereço minhas orações e solidariedade às famílias enlutadas, rogando a Deus Nosso Senhor, bem como a Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, que protejam e deem alento ao povo de Brumadinho, neste momento tão triste.

São Paulo, 27 de janeiro de 2019

Dom Luiz de Orleans e Bragança
Chefe da Casa Imperial do Brasil

Um comentário:

  1. O que já era um republiqueta se converteu em desastre. Nos últimos 16 anos, 14 governados pelo PT Lula e Dilma, 8 pelo governador Pimentel PT, Tivemos o desastre de Mariana, sem solução, Unica providencia foi a transformação de crime ambiental em acidental ambiental por Dilma Roussef que favoreceu as mineradoras.

    A proposta que endurecia a lei foi relatada pelo senador Tião Viana PT que adormeceu no seu gabinete sem ir a votação. E, o PT apresenta como responsável o Governador de Minas Zema e o presidente Bolsonaro que estão há 20 dia no governo. Além de desonestos e irresponsáveis são uns tremendos mentirosos.

    ResponderExcluir