Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 20 de fevereiro de 2021

Um democrata - Por Mário Covas.


E para que eu me credencie a defender a minha verdade, começo por manifestar a humildade de saber que existem outras verdades e que elas são tão sustentáveis quanto as minhas e que a única razão pela qual um homem, um democrata passa a ter o direito de defender a sua verdade é exatamente o respeito que ele manifesta pela Alheia.

3 comentários:

  1. Mário Covas devia servir de exemplo para essa cambada de irresponsáveis pilantras e canalhas que compõem o Congresso Nacional e não tem a postura nem a liturgia do cargo que ocupa.

    ResponderExcluir
  2. O STF também está nos devendo esse entendimento do que É de fato a democracia com independência civilizada entre os poderes da república.

    ResponderExcluir
  3. Diariamente os ministros do STF desonram a corte com suas decisões atabalhoadas. O problema do deputado é que quando é a seu favor, quando a justiça suspende a investigação dos filhos do Bolsonaro é democracia, e, quando é contrário é ditadura.

    Quem teve a desventura de ver e ouvir o depoimento do deputado constatou o quanto é inconsequente, grosseiro, mal educado, atrevido e fora da lei.
    .

    ResponderExcluir