Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 30 de julho de 2019

“Greenwald já tinha o material quando conversou com Lula na cadeia” - O Antagonista.

Glenn Greenwald visitou Lula nove dias depois de receber as mensagens roubadas da Lava Jato.

“O hacker Walter Delgatti Neto diz que procurou Manuela DÁvila no dia das mães, 12 de maio. No mesmo dia, Glenn Greenwald entrou em contato com ele pelo Telegram.

Nove dias depois, a 21 de maio, Glenn Greenwald esteve visitando Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba, para fazer uma entrevista com ele, que havia sido autorizada pela Justiça no início do ano.

É certo, portanto, que Greenwald já tinha o material quando conversou com Lula na cadeia.  No dia 9 de junho, dezenove dias depois da entrevista, o Intercept Brasil começa a divulgar as conversas hackeadas.

Entre o primeiro dia em que o hacker fez o contato com Glenn Greenwald, e a publicação, passaram-se exatos 29 dias, ou quatro semanas. Glenn Greenwald, ao publicar os diálogos, declarou: "ficamos muitas semanas planejando como proteger a nós e nossa fonte contra os riscos físicos, riscos legais, riscos políticos, riscos que vão tentar sujar a nossa reputação".

No fim do mês de abril, no dia 27, uma entrevista com Lula foi publicada pela Folha de São Paulo e o El País e, como se fosse premonitório, o ex-presidente garantiu ter "obsessão de desmascarar o Moro, de desmascarar o Dallagnol e a sua turma”.

2 comentários:

  1. A trama começa com a liberação por parte da justiça para um bandido conceder entrevistas. Os mesmos que concederam o direito vão ser a favor da validade do crime no STF. Duvida?

    ResponderExcluir
  2. E agora já tem comentários por aí de que um grupo criminoso planeja assassinar o presidente do Brasil e dois de seus ministros. Polícia Federal no ratro deles...

    ResponderExcluir