Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 29 de dezembro de 2019

Governo sem corrupção é um feito - Por José Newmanne Pinto.


O ano de 2019 está terminando e ainda há muitos malfeitores sendo investigados, denunciados e condenados. Mas não há registro de nenhum caso de corrupção na gestão federal. 

Bolsonaro comentou isso sem muita ênfase e seus adversários fazem questão de confundir esse feito realmente notável com noticiário sobre o filho Flávio e o ministro do Turismo. 

A interrupção da prática corriqueira e rotineira dos desgovernos do PT, seus aliados e até a falsa oposição remunerada do PSDB é, de fato, um dever de ofício dos eleitos para governar, mas tratar esse assunto com desdém também é uma forma de se acumpliciar com os corruptos que passaram o ano inteiro tentando desmantelar e desmoralizar o bem-sucedido combate à corrupção.

2 comentários:

  1. De todos os governos o mais corrupto foi Fernando Henrique Cardoso. Pesquise um pouco sobre Geraldo Brindeiro procurador Geral da Republica, se não quiser ter o trabalho de voltar ao tempo veja as praticas do Gilmar Mendes.

    ResponderExcluir
  2. O fato do Brasil estar um ano sem corrupção no governo já é um bom feito. Esperamos que assim continui até o final. E que outros governos futuros sigam a mesma regra. Afinal, ser honesto não é nada estraordinário, e sim, uma obrigação natural.

    ResponderExcluir