Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 5 de março de 2020

Regina Duarte na Secretaria de Cultura do Brasil - Por Antônio Morais.


Tenho evitado postar sobre política. Procuro evitar polêmicas, brigas desnecessárias, tricas e intrigas. Mas, hoje, eu tive a oportunidade de assistir duas solenidades. 

A primeira, a posse da senhora Regina Duarte na "Secretaria de Cultura do Brasil". Vi uma mulher equilibrada, civilizada, culta, preparada, humilde, elegante e distinta.

Depois tive a desventura de ver o "Congresso Nacional" reunido, o deboche, a desordem, a anarquia, a grosseria, a total falta de respeito, deselegância e falta de educação de parlamentares do tipo com licença da palavra Gleisi Hoffmann, Maria do Rosário, Érica Kokai, Perpétua Almeida, Jandira Fegalle  e dezenas de outras e outros parlamentares que se apropriam do voto popular para serem indelicados e vomitarem ódio e revolta contra o Brasil e seu povo.

2 comentários:

  1. É vergonhoso o contraste entre alguns ministros e alguns parlamentares. É contrastante a falta de patriotismo do presidente do executivo e dos presidentes da Câmara e Senado Federal.

    ResponderExcluir
  2. Que texto perfeito. É repugnante a maneira como se comporta parte desses parlamentares. Chegam a desrespeitar aqueles que os colocaram lá e que pagam seus salários. Pensam que estão em suas casas, esquecendo-se que a casa é do povo e que portanto merecem ser respeitados.

    ResponderExcluir