As ideias socialistas/comunistas são muito difíceis de interpretação, quanto mais de execução. Tanto é que, mesmo defendidas, em alguma época, por filósofos ou estadistas, seu legado é catastrófico, em termos de resultado econômico-financeiro ou, também, no que diz respeito aos usos e costumes da sociedade, inclusive, na questão da criminalidade.
Eles defendem que só o governo pode e tem capacidade de empreender. A justificativa retrógrada e ultrapassada, é que o empresariado é usurpador de direitos (principalmente trabalhistas).
O fato é que esse pessoal, com visão pequena e subserviente, não sabe e nem tem capacidade de enfrentar a mais real e democrática concorrência, famosa e reconhecida internacionalmente, "Lei de Mercado". Assim, ficam à mercê de cargos sindicais, cabides de empregos no serviço públivo ou em empresas conveniadas com o governo.
Utilizando a pândega ideologia da igualidade social, grupos políticos e ideológicos tentam a todo custo, descaracterizar o regime democrático, que defende a atividade do ser humano, em prol da ação de cada um, com regramento e condições equânimes de participação nas instituições do estado de direito.
Prá frente Brasil.
ResponderExcluir"O Comunismo foi fundado pelo demônio. Lúcifer é o seu chefe e a disseminação de sua doutrina é a guerra do diabo contra Deus.
Conheço o comunismo e sei que é diabólico. É a continuação da guerra dos anjos maus contra o criador e seus filhos."
Padre Cicero Romão Batista.
O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria.
ResponderExcluirWinston Churchill.
Os comunistas sempre souberam chacoalhar as arvores para apanhar os frutos no chão. O que não sabem é plantá-las.
ResponderExcluirA burrice no Brasil tem passado glorioso e futuro promissor. A quantidade de bispos e padres ou seja de cristãos comunistas diz tudo.
Roberto Campos.
Registre-se que os países que adotam o comunismo sempre são dominados por ditadores. Mais uma prova de que o regime não é bom, pois não se sustenta diante da competição democrática.
ResponderExcluir