Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 26 de outubro de 2024

Como fazer uma boa campanha - Por Antônio Morais.

 

Todo aquele ou aquela que se propõe fazer política deve observar essas assertivas:

01 - Votos não se tem, se conquista. O fato de ter um mandato conquistado na última eleição não garante exito na seguinte. Cada eleição tem a sua própria história.

02 - A politica é a arte de somar. Soma-se um aqui, outro ali, e, quando se forma uma maioria de elege. Não há candidatura que nasça eleita, precisa ser trabalhada.

03 - Para construir a sua imagem não é necessário destruir a imagem alheia.  Cuide de suas propostas esqueça os outros.

2 comentários:

  1. Deixe o eleitor a vontade. Não tente forçar a barra. Um dos homens mais inteligentes que conheci foi Pedro Alves de Morais, Pedro de Joaquim Piau.

    Quando um eleitor qualquer o procurava para falar sobre voto ele respondia : "Faça a sua besteira que eu faço a minha".

    ResponderExcluir
  2. Não é isto que temos visto. Atualmente uma safra de politicos ordinários, gabolas, que se auto-elogia, cagam goma e contam vantagens. Mentem e enganam. Sem propostas.

    ResponderExcluir