Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 28 de novembro de 2020

A disputa do ruim com o pior - Por Carlos Fernando dos Santos Lima.

 “Não há mais governo no Brasil”, diz Carlos Fernando dos Santos Lima, em sua coluna na Crusoé.

“Estamos acéfalos. Enquanto Jair Bolsonaro não governa, sendo apenas um obstáculo ao pouco que a burocracia de Brasília ainda tenta fazer, o Congresso Nacional está paralisado pelo apego dos atuais presidentes das casas ao poder. 

Nosso parlamento é dominado pela disputa do ruim, Rodrigo Maia e Alcolumbre, com o pior, Arthur Lira e Renan Calheiros.

No Supremo Tribunal Federal ficamos reféns da escancarada proteção que alguns ministros, inclusive o indicado por Bolsonaro, dão à classe política e ao sistema corrupto que a sustenta. 

Nada fazemos de relevante para superar a pior crise dos últimos cem anos e vemos velhos inimigos como a inflação voltarem a preocupar.

Enfim, caminhamos como cegos à beira do abismo enquanto alguns loucos nos gritam para seguir em frente”.

Um comentário:

  1. O promotor Carlos Fernandes fala tudo no seu texto. Os três poderes se juntaram num conluio vergonhoso. O que de mais podre existe no país. Atuam na defesa de interesses próprios de forma despudorada.

    ResponderExcluir