Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 28 de novembro de 2020

"Sou a Anta de Bolsonaro" - Por o Antagonista.

 “Depois de "Lula é Minha Anta", que publiquei em 2007, estou pensando em publicar "Sou a Anta de Bolsonaro”, diz Diogo Mainardi, em sua coluna na Crusoé.

“Anta é o apelido que os bolsonaristas deram para O Antagonista.

Quando publiquei Lula é Minha Anta, Jair Bolsonaro e seu filho Lelé ainda abanavam o rabo para Lula, que estava no auge da popularidade e aproveitava o bom momento para montar o esquema de propinas da Petrobras, que só seria descoberto e desbaratado na década seguinte, pela Lava Jato e por Sergio Moro — com sua voz desafinada e seus princípios afinadíssimos.

Um comentário:

  1. Diogo Mainard sempre honrou o jornalismo denunciando mal feitos seja de quem fosse. Do Lula e agora do Bolsonaro que não precisou se esforçar tanto para superar o Lula e seu governo na ladroagem.

    ResponderExcluir