Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Adivinhe o que Bolsonaro e Lula têm em comum - Por o Antogonista.

O que Jair Bolsonaro e Lula têm em comum? Não, não se trata de bolsopetismo. O que eles têm em comum está sendo mostrado nas campanhas para prefeito deste ano: os candidatos apoiados por eles não só não ganham votos, como perdem eleitores nos grandes centros. A rejeição é grande até o momento.

É mais um sinal de que Jair Bolsonaro uniu-se a Lula na velha política, aos olhos de milhões de brasileiros. Na Crusoé desta semana, uma reportagem mostra em detalhes o que está acontecendo:

“A corrida eleitoral em duas das mais importantes capitais brasileiras ilustra o toque de Midas às avessas do petista e do presidente da República. No Rio de Janeiro e em São Paulo, os candidatos apoiados pela dupla, cada vez mais faces da mesma moeda, enfrentam dificuldades, algumas delas intransponíveis. 

Na capital fluminense, a julgar pelas tendências indicadas nas últimas pesquisas, tanto o atual prefeito, Marcelo Crivella, do Republicanos, quanto a deputada federal Benedita da Silva, do PT, devem ficar de fora do segundo turno. Os dois aparecem em segundo lugar, tecnicamente empatados com Martha Rocha, do PDT, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro. 

Mas, enquanto a delegada decola, Crivella despenca ladeira abaixo nas intenções de voto. As pesquisas mostram que a associação com Jair Bolsonaro joga contra o prefeito.”

A Crusoé se tornou conhecida nacionalmente pelas suas reportagens investigativas, como a que revelou recentemente que Kassio Marques, o novo ministro do STF, vai ganhar uma bolada de honorários numa ação judicial envolvendo precatórios em que ele não aparece como advogado. 

Mas a revista também vai fundo, sempre com base em dados objetivos, em matérias explicativas e analíticas — como a que detecta a rejeição dos eleitores a Jair Bolsonaro e Lula. É uma revista imprescindível para saber o que ocorre nos bastidores do poder e também para entender a nossa realidade política. 

2 comentários:

  1. Bolsonaro e Lula tem em comum o mal caráter e a falta de vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, amigo!
    Eh o maior estelionato eleitoral !!
    Assemelha-se ao da DilmAnta em 2014 !!

    ResponderExcluir