Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 6 de novembro de 2020

"BOLSONARO TERÁ QUE MUDAR" - Por Sergio Moro.

“Caso as urnas confirmem o favoritismo de Joe Biden, o atual governo brasileiro, que, através do presidente Bolsonaro, se alinhou pessoalmente ao atual presidente Trump, terá que mudar de postura”, diz Sergio Moro, na Crusoé.

“Isso não necessariamente será difícil, pois a relação entre Brasil e Estados Unidos transcende questões pessoais, a ilustrar o fato de que a proximidade entre o presidente Bolsonaro e o presidente Trump não resultou em grandes vantagens comerciais para o Brasil. Será, no entanto, necessário que o governo brasileiro ajuste pelo menos a política ambiental e fortaleça a preservação principalmente da floresta amazônica, a fim de diminuir as pressões da comunidade internacional e do novo governo americano.

Quando eu estava no governo, houve de fato um esforço significativo, neste ano já sob a liderança do vice-presidente Hamilton Mourão, para reduzir queimadas e desmatamento ilegal. A Operação Verde Brasil I e II não pode ser ignorada. Como, ainda assim, a destruição da floresta tem aumentado, é preciso fazer mais.”

2 comentários:

  1. Bolsonaro é um canalha, vigarista, sem vergonha. Amanhã ele vai postar nas suas redes sociais que está namorando com Joe Biden. É esse o vocabulário chulo, ordinário de um inconsequente que utilizando do antipetismo e do trabalho moralizador do Juiz Moro se elegeu presidente para desonra do Brasil

    ResponderExcluir
  2. Eu um sujeito sem escrúpulo!
    Mente pela manhã e desmente à tarde!

    ResponderExcluir