Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 8 de outubro de 2022

Mourão defende ampliar número de cadeiras no STF - Redação O Antagonista.

Senador-eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos; foto) defendeu, nesta sexta-feira (7), a ampliação do número de cadeiras no STF, assim como o estabelecimento de mandatos para os ministros da corte.

Ele deu a declaração em entrevista à Globo News.

“Não é só aumentar o número de cadeiras na Corte. Eu vejo que a gente tem que trabalhar em cima daquilo que são decisões monocráticas, em cima dos mandatos para os mandatários da Suprema Corte —eu acho que não pode ser algo até os 75 anos ou 10 ou 12 anos”, afirmou.

“Isso deve ser discutido. E outra discussão que o presidente Bolsonaro colocou é a quantidade dos magistrados”, acrescentou.

Mourão acusou o STF de ter “invadido contumazmente aquilo que são atribuições do Poder Executivo, do Poder Legislativo e, algumas vezes, rasgando aquilo que é o processo legal”.

2 comentários:

  1. Uma boa ideia. Tem muito ministro politiqueiro, liberando bandido e fazendo campanha politica em seu favor. Tem ministro impedindo que o ministro da saúde faça um pronunciamento orientando a população de como se defender de doenças graves como a poliomielite. Precisa botar um limite no puder do STF já que os ministros não conhecem e extrapolam de acordo com suas conveniências.

    ResponderExcluir
  2. Muitas coisas têm que mudar no STF. Julgo que o número de ministros deve ser proporcional à população, que aumentou bastante no Brasil. A forma de seleção dos membros e o tempo de mandato de cada um também precisam de ajustes

    ResponderExcluir