Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 17 de dezembro de 2022

PARA MARIA EDUARDA - NA FESTA DE DEBUTANTE - Por Antônio Gonçalo.

 

O ser humano carrega um dos dons de Deus, que é o de procriar. Ter filhos e uma ação divina, pela qual podemos deixar nossas marcas e virtudes. Isso aconteceu comigo e Silvana, de uma forma muito boa e prazerosa. Nossas filhas nos têm dados exemplos de dedicação, trabalho, prosperidade e respeito. E também nos deram netos(as) que são umas maravilhas.

Maria Eduarda é uma das netas queridas, que hoje aniversaria como debutante. Nossos parabéns vão acompanhados de agradecimentos de familiares e amigos, aproveitando para lembrá-la que foi muito bom ser criança. Essa sua fase foi de aprendizado e muito proveitosa para você e para nós, mas já passou.

Ao chegar aos 15 anos, um novo tempo irá começar ou, quem sabe, esteja começando. É a fase da adolescência, avisando-lhe que é hora de preparar o corpo e a alma para novos desafios, que são normais e esperamos que sejam superáveis, educativos e promissores.

Como criança, você soube usufruir bem e, na medida do possível, recebeu a atenção merecida nossa e dos amigos. Só nos tem dado alegrias, mantendo o seu comportamento num bom rítimo, que acompanha seu corpo crescente e sua visão do mundo e das pessoas. 

Debutante é a palavra que designa a passagem da menina para a fase adulta, quando completa 15 anos de idade. Significa que, oficialmente, estamos lhe entregando à sociedade. Mas estamos e continuaremos preparados para lhe acompanhar e ajudar, torcendo para que Deus esteja presente sempre, para que essa nova fase da vida lhe seja profícua e contribua com muitas ações, em prol do seu futuro como adulta.

Hoje é apenas o início de uma idade maravilhosa, onde a estrela é você, a que desejamos muita saúde, paz, fé, coragem, humildade, sabedoria e sucesso. Que uma constelação toda brilhe nesse novo caminho daqui para frente, iluminado sua evolução para uma vida segura. Que seus 15 anos sejam o princípio de uma nova etapa repleta de sonhos bons, de perseverança e realizações.  

Parabéns, com Deus.

Um comentário: